O QUE É O MEJ?

Quando temos algum conhecido que faz parte de uma Empresa Júnior ouvimos muito sobre o MEJ. Mas afinal, o que é o MEJ?
Primeiramente temos que pensar na ideia de rede, tudo está interligado: cada pessoa, cada ação, cada projeto e cada troca de informação impacta diretamente todo o movimento, e consequentemente, todo o Brasil. Por isso damos tanto valor aos famosos BENCHES e projetos compartilhados. Acreditamos que chegaremos JUNTOS.
O Movimento Empresa Junior busca um Brasil empreendedor mais competitivo, mais ético, mais educador, mais colaborativo. Para isso, o movimento forma líderes capazes de fazer essa mudança. A MISSÃO DO MEJ É FORMAR, POR MEIO DA VIVÊNCIA EMPRESARIAL, EMPREENDEDORES COMPROMETIDOS E CAPAZES DE TRANSFORMAR O BRASIL.
Seus valores são:

>Orgulho de ser MEJ (apaixonados pelo proposito e trabalhando por um movimento em que acreditamos);

>Postura empreendedora (coragem de sonhar, ousadia de agir, inconformismo, visão para oportunidades, pensamento inovador, capacidade de realização);

>Compromisso com resultados (gerar valor para as partes interessadas e superar as expectativas);

>Sinergia (o conjunto de nossas forças é maior que a soma das nossas partes);

>Transparência (um futuro melhor se faz com ética e compromisso com a verdade).

SER JÚNIOR AGORA PARA SER GIGANTE SEMPRE

Para fortalecer as conexões da rede, temos as instâncias: núcleos e federações que auxiliam e representam as empresas juniores em cada região e realidade. A EEL Júnior, por exemplo, faz parte do Núcleo São Paulo e da FEJESP- Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo. Ainda, temos a Brasil Junior, a instância que olha por todas as EJs (empresas juniores) do Brasil.


Essa é uma foto do ENEJ: Encontro Nacional das Empresas Juniores, em 2018 no Estado de Minas Gerais, Ouro Preto, em que 5 mil pessoas estiveram presentes.

Fonte: @enej_2018

Em agosto de 2019 aconteceu o EPEJ: Encontro Paulista das Empresas Juniores, na cidade de Ribeirão Preto:

Fonte: EEL Júnior.

Gostou do movimento? Acredita em seus valores? Estamos esperando por jovens inconformados que queiram mudar o Brasil! Quer saber mais sobre o movimento?
Esse é o PE (Planejamento Estratégico) da Rede para os próximos anos: https://pedarede.com.br/

Esse é o site da Brasil Junior: https://brasiljunior.org.br/

Esse é o site da EEL Júnior: https://www.eeljunior.com.br/

Quer aprender mais?

Baixe um de nossos e-books

Conteúdo recomendado

Otimização de Processos

Otimização de Processos     Breve Introdução   Atualmente, as empresas buscam reduzir os custos de produção nos seus processos produtivos a fim de garantir

Leia mais »