O ano tem 12 meses: saiba como não parar a sua produtividade

A nossa empresa, como sempre, quer o melhor para você, por isso realizamos uma pesquisa e separamos umas dicas que ajudam a produzir mais. Está cansado de deixar tudo para última hora e ficar diversas noites acordado, dormindo pouco, comendo mal para entregar o que necessita. Já aconteceu isso com você? Ou se não se planeja e no final deu algo errado por “falta de tempo”.  Pois bem, conforme o tempo a nossa empresa aprendeu muito sobre procrastinar e tomar atitudes. Estudamos bastante e chegamos a tais conclusões:


1) Escreve as principais atividades que irá realizar no dia seguinte

Separe 10 minutos e escreva suas prioridades pro dia seguinte, porém sem muitas tarefas se não irá se sobrecarregar, umas 3 já é o suficiente. Por exemplo:

Atividade 1 – Muito importante

Atividade 2 – Importante

Atividade 3 – Menos importante Assim, você saberá por onde começar!


2) Descanse 

Existem pesquisas que revelam que uma noite bem dormida, melhora o raciocínio, a memória e o aumento de produtividade. E que dormir 8 horas por dia é o ideal, entretanto isto varia muito de pessoa para pessoa, então o recomendado é de 6 a 8 horas.


3)Desative tudo que possa distraí-lo

Quando você vai estudar e deixar o celular ligado ao lado e a cada mensagem recebe uma notificação, isto o torna mais disperso. Então, quando for estudar deixe sua mesa organizada com o necessário assim terá um foco maior.


4) Atividade física e boa alimentação

Estudos já comprovam que o corpo em movimento significa uma circulação sanguínea maior no cérebro e quanto maior a circulação, maior o número de novos neurônios.  Outro fator importante é se alimentar bem. A OMS (Organização Mundial da Saúde) realizou uma pesquisa e mostra que com uma alimentação adequada pode atingir até 20% de aumento de produtividade.


5) Não!

Falar não é muito importante, pois você acaba deixando de lado as suas prioridades e acaba se distraindo e como já falamos acima, ter FOCO é necessário.


6) Otimize seu tempo

Sabe quando você está no ônibus ou no metro e fica mexendo aleatoriamente no celular, então em tempos ociosos tente aproveitá-los ao máximo até para se distrair com coisas que o agrade ou ler um livro, que pode até ser digital.


Depois de tudo que aprendemos, estas são as dicas cruciais para que você consiga ser mais produtivo. Espero que você tenha gostado do conteúdo e para saber mais, acesse o nosso site. E caso queira conhecer um pouco mais sobre nós, estamos disponíveis para marcar um diagnóstico totalmente gratuito com você!

Quer aprender mais?

Baixe um de nossos e-books

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo recomendado

Otimização de Processos

Otimização de Processos     Breve Introdução   Atualmente, as empresas buscam reduzir os custos de produção nos seus processos produtivos a fim de garantir

Leia mais »